domingo, fevereiro 20

PROJETO EDUCATIVO AMAZÔNIA – “O BERÇO DA VIDA”


O que ainda resta de belo em nossa floresta(foto Christian Knepper, Embratur) 
1.JUSTIFICATIVA


                       O tema Amazônia, “O Berço da Vida” suscita curiosidades a respeito da Floresta Amazônica sua biodiversidade, seus povos, sua beleza. Este tema será um convite a descobrirmos e tomarmos consciência da destruição que sofre a Amazônia e todo o seu povo, bem como sua exuberância. Somente conhecendo a Amazônia passaremos a valorizá-la.
Sabemos que toda a vida desse imenso ecossistema gira em torno da água. Por toda essa exuberância e pelo sentimento de preservação é que o nível V irá realizar pesquisa em torno de toda vida que a Amazônia guarda.
                       A preocupação com a preservação e estabilidade ambiental do planeta nos despertou o interesse para que possamos desenvolver o projeto “Amazônia o berço da vida”.
Considerando a Floresta Amazônica como a maior floresta do mundo, sendo responsável por grande parte da vida podemos dizer que ela é “O Berço da Vida”, pois além de sustentar grande parte da população do mundo, ainda preserva a beleza da fauna e da flora, dela o homem retira sua fonte de sobrevivência.
                       As crianças necessitam saber da grande importância da Floresta Amazônica para a humanidade e para os animais, passando assim a valorizá-la.
                       O projeto que será desenvolvido com as turmas do nível V está centrado do tripé educação, vida e pesquisa sobre a floresta Amazônica com reflexões acerca dos problemas prejudiciais a vida humana e em todas as espécies de vida nela existente.
                       É evidente e forte o pensamento das pessoas nas questões relacionadas as riquezas existentes na floresta tornando-se um ciclo vicioso de ganância entre os homens.
Conhecer sua história, seu contexto é tanto um direito, quanto um fato imprescindível para que o educando exerça sua cidadania de forma mais livre e consciente.
                       A apropriação dos conhecimentos referentes ao tema em questão é fundamental para desenvolver nas crianças um senso de responsabilidade e valorização à vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ PODE GOSTAR DE: